No calor de uma disputa quente, alguém bate na louça e grita, alguém permanece restrito e de sangue frio, mas há aqueles cuja reação a situações agudas-sobs. É possível aprender a lidar com as emoções e parar de chorar o tempo todo?
Rose Exército de Las Vegas, como muitos, não pode reter as lágrimas durante as disputas. Não importa o quão lógica seus argumentos são e o quanto ela está certa do ponto de vista moral – assim que ela começa a discutir com o cara, as lágrimas aparecem em seus olhos.
“Não me lembro de uma única briga quando não choraria, embora geralmente. Esta manhã eu caí em chorar por causa de uma equação que não pôde resolver. Eu acredito que se eu soluçar durante a disputa, é porque eu não me importo ou porque me parece que ele não me ouve ”, diz ela.
Charles Darwin já chamou as lágrimas causadas por emoções, “inútil”. Mas o exemplo dela mostra que eles não apenas trazem catarse, mas servem como um certo objetivo – essa é uma maneira de se comunicar com outros meios quando as palavras não ajudam. Choramos, simpatizando com o parceiro, ouvindo as notícias chocantes ou com raiva, quando parece que somos acusados. Mandy Oklander, a correspondente científica da revista Time, chama as lágrimas de “um sinal que é visível para os outros”. Esta é uma reação natural no momento do estresse severo, mas no meio de uma briga
, eles podem ser muito inapropriados, especialmente se um parceiro puder calcular isso com um sinal de fraqueza.
“Muitos estão irritados com os parceiros do Plax, parece que isso é uma manipulação consciente para prevalecer em uma disputa. Você também pode ser considerado emocionalmente instável: “Bem, por que você está chorando o tempo todo? Controle-se!”Diz Psicoterapeuta Carder Stout.
Por que choramos?
Carder Stout, trabalhando com pares, acredita que na maioria dos casos as lágrimas são sinceras: “Talvez o confronto assuste uma pessoa, causa trauma mental, e ele chora por medo. Ou parece a ele que, por causa de uma briga, eles podem deixá -lo, e o pensamento disso é insuportável “. Alguns são vergonhosos devido a uma manifestação violenta de emoções, parece a eles que eles revelaram sua fraqueza. Mas para outros, as lágrimas se tornam uma fonte de cura se uma pessoa recebe o apoio necessário.
O psicoterapeuta da Flórida Stasi Rosenfeld diz que a lágrima pode ser associada ao estilo de apego tão chamado, da qual a atitude para com os entes queridos depende. Se você é caracterizado por um tipo de anexo alarmante, poderá notar pequenas e pequenas mudanças no humor e no comportamento de um parceiro. Eles podem parecer um insulto ou sentença pessoal por relações.
Você tende a sucumbir a emoções crescentes e tirar conclusões apressadas no meio de uma conversa importante sobre relacionamentos, especialmente se isso começar sem motivo. “Pessoas alarmantes muitas vezes têm medo de que o conflito termine em uma pausa nas relações. Em vez de defender seu ponto de vista e dizer a verdade, eles estão preocupados, como se um parceiro não os abandonasse. Daí as lágrimas ”, diz Staci Rosenfeld.
Se seu parceiro é caracterizado por um tipo de anexo alarmante ou confiável, ele pode ser tratado com seus soluços com simpatia. Mas não espere a compreensão de um parceiro com um tipo de anexo evitar. Essa pessoa vai querer se livrar rapidamente da sociedade daqueles que lhe parecem “birras”. Pessoas com um tipo de apego evitar têm medo de proximidade desnecessária nos relacionamentos, elas percebem as lágrimas como um aborrecimento inaceitável. Surge um círculo vicioso, e é possível sair disso apenas quando os dois parceiros aprendem a responder corretamente ao que está acontecendo.
As diferenças sexuais desempenham seu papel. Estamos acostumados a acreditar que as mulheres costumam chorar, e os homens, pelo contrário, escondem suas emoções. No entanto, Stasy Rosenfeld tem certeza: isso acontece apenas porque as meninas foram inspiradas desde a infância que não devem mostrar sua raiva. “Por causa disso, geralmente mostramos raiva em um formulário implícito na forma de chorar. Temos medo, e não sem a razão de que outros podem responder inadequadamente a uma manifestação aberta de raiva de nossa parte – que eles podem ser abandonados, rejeitados ou até atingidos ”, explica ela”, explica ela.
Como “Crybabings” e aqueles que não estão inclinados a soluçar, aprendam a entender um ao outro?
No meio de uma disputa, se você sentir que as lágrimas estão se aproximando, não tenha medo de oferecer uma pausa. Você sabe como os parceiros às vezes concordam com stop slob durante jogos sexuais? Invente uma palavra parada e concorde que ele interromperá qualquer disputa se as emoções começarem a aquecer muito. Deixe a sala, vá ao banheiro para se recuperar, dê um passeio.
“Aconselho os clientes a ficarem descalços em terras cruas, se houver uma oportunidade, ajuda a se livrar da energia ansiosa. Um intervalo de 10 minutos durante o esclarecimento das relações pode funcionar milagres ”, diz Carder Stout.
Pense nas estratégias de comportamento em caso de brigas com antecedência. Se você está chorando, tente entender qual função as lágrimas desempenham, que emoções estão por trás delas. Que medos você está tentando transmitir ao seu parceiro dessa maneira? “Quando o conflito estiver esgotado, converse com ele sobre sua tendência a chorar e sobre o que suas lágrimas significam. Isso o ajudará ou a entender por que isso acontece e o que significa no contexto do relacionamento ”, diz Stasi Rosenfeld.
Você não deve esperar que nunca mais chore durante disputas e conflitos. É importante aprender a lidar com suas emoções no momento em que as lágrimas se aproximam. Rose Armytage e seu parceiro nos momentos de uma disputa acalorada agora estão tentando lembrar que o objetivo não é derrotar um ao outro, mas um problema comum.
“O parceiro já está acostumado ao fato de que muitas vezes pago. Eu acredito que não há necessidade de ter medo e tímido de lágrimas se forem causadas por conflito e ressentimento. Como eu disse, choramos porque não nos importamos “.